Pedro Caixinha diz adeus após derrota para o Corinthians
Na última quarta-feira (13), o Santos voltou a campo pelo Campeonato Paulista e acabou sendo superado pelo Corinthians pelo placar de 2 a 1, fazendo que com Pedro Caixinha desse adeus a sequência de invencibilidade dentro da competição.
A primeira chance clara de gol partiu do Peixe. Neymar que iniciou como titular conseguiu roubar a bola no campo de ataque, finalizou ainda aos três minutos do primeiro tempo, mas a bola acabou saindo sem força para fora. Mesmo superado no placar, o Santos teve certo domínio no início da partida com chutes de Diego Pituca, e em uma bola rebatida na área, que Matheuzinho por pouco não acabou transformando em gol contra.
Porém o Corinthians acabou sendo mais assertivo e Yuri Alberto, formado nas categorias de base do Santos, balançou as redes duas vezes. O gol do Peixão aconteceu apenas no segundo tempo, vindo dos pés do artilheiro da competição, Guilherme. Mas não foi o suficiente para impedir a derrota do Alvinegro Praiano que agora soma apenas duas vitórias, três empates e quatro amargas derrotas.
Pedro Caixinha iniciou a partida com a seguinte escalação: Gabriel Brazão; Léo Godoy (Escobar), Zé Ivaldo, João Basso (JP Chermont) e Luan Peres; Tomás Rincón, Pituca (Gabriel Bontempo) e Neymar (Soteldo); Thaciano, Guilherme e Tiquinho Soares.
Santos no Campeonato Paulista
Agora o Santos busca uma virada de chave e vai atrás da vitória em casa no próximo final de semana. O Peixe recebe a equipe do Água Santa no próximo domingo (16), a partir das 20h30 (horário de Brasília), pela 10ª rodada do Campeonato Paulista e precisa mais do que nunca vencer para retornar a zona de classificação dentro do Grupo B do Paulistão.
Neste momento, o Peixão ocupa o terceiro lugar com nove pontos somados, atrás do Guarani e Portuguesa que possuem 10 pontos cada. Vale destacar que o Guarani possui um jogo a menos já que entra em campo somente nesta quinta-feira (13), diante do Novorizontino.